quinta-feira, 21 de junho de 2018

Pedro Coelho

A sinopse oficial pode dar a impressão de uma obra pueril: o coelho Pedro vive sob os cuidados da gentil pintora Bea, e passa os dias tentando roubar legumes da horta ao lado, com a ajuda dos irmãos. Quando Bea se apaixona pelo vizinho, Thomas McGregor, Pedro deve aprender a conviver com o maior inimigo. O espectador pode até antever os passos dessa trama, que provavelmente incluirá mensagens sobre a defesa da natureza, a convivência entre opostos, o amor superando as dificuldades etc.

Felizmente, Pedro Coelho foge aos ensinamentos virtuosos. O protagonista é sacana, arrogante e egocêntrico. Em diversos momentos, ele brinca com a burrice de outros animais, com o fato de estar num filme, ou por ser um animal trajando roupas. Existe um bem-vindo senso de autoparódia, ideal para o projeto não se levar muito a sério, e também para dialogar com o público adulto. Tamanha malícia contribui a tornar o personagem mais interessante: Pedro está mais próximo dos perversos Pica-Pau e dos Looney Tunes do que das doces histórias de ninar.


1 comentário:

  1. Quando vi o elenco de Pedro Coelho automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo James Corden é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. perssonalmente considero um dos melhores filmes lançamentos 2018 . É um filme que desde o meu ponto de vista, é um dos melhores projetos.

    ResponderEliminar